Pão de inhame! Prático, saudável e delicioso.



Olha, você já deve ter ouvido falar que o inhame é um alimento muito saudável, mas você sabia que esse tubérculo é capaz de melhorar a sua imunidade, reduzir o colesterol e há quem diga que combate até o câncer e ajuda na prevenção e alívio dos sintomas do mal de Alzheimer? Além de tudo, é um super ajudante no processo de emagrecimento pois apesar de ser carboidrato, é rico em fibras, o que faz com que tenha baixo índice glicêmico e, portanto, sacia sem causar pico de insulina no seu organismo. Gente! Corre na verdureira e compra inhame já!

O sabor dele é muito neutro e pode facilmente substituir a batata branca em tudo. É super versátil, dá pra fazer chips de inhame, purê de inhame, massa pra coxinha de inhame, escondidinho de inhame. E nem só de receitas salgadas vive a culinária inhame "based" (olha eu inventando termos). Já fiz Brownie de inhame com cacau, achocolatado de inhame, leite de inhame, danoninho de inhame e mousse de maracujá de inhame. Pode amar o inhame sem medo gente!

Ele tem muita vitamina C, A, vitaminas do complexo B, ferro e até um fitohormônio que ajuda as mulheres a amenizar os sintomas da menopausa e da TPM.



A receita de hoje é muito prática e gostosa, agrada até as crianças. É um pão de inhame e polvilho que fica muito parecido com um pão de queijo. Só que muito mais nutritivo e funcional. Ótima opção pra café da manhã, lanche da tarde ou até pra uma festinha de aniversário. Pão de queijo sempre é sucesso nas festinhas aqui. Certeza que se eu fizer o de inhame vai todo também, como a vez que servi maionese de abacate falando que era maionese verde e todo mundo adorou. Viu? Sou maligna!

No vídeo tem o passo a passo, mas a lista de ingredientes é  seguinte:

- um prato de inhame cru ralado
- 3 ovos
- uma xícara de polvilho doce
- uma xícara de polvilho azedo
- duas colheres de farinha de linhaça dourada
- azeite de oliva
- sal marinho e orégano

Comenta aqui em baixo e me conta se gostou da receita e se deu certo aí na tua casa também! Ah! pode deixar congelado, cru ou pré assado, viu? Super prático!


Comentários

Postagens mais visitadas